sexta-feira, 26 de abril de 2013

Brasiléo entrevista a Missionária Ana Paula.






COMO FOI SUA INFÂNCIA E  QUAL SUA BRINCADEIRA PREFERIDA?

Pra. Aninha: Minha infância foi tranquila, brinquei bastante, porem cresci em um ambiente católico, acreditando que as mentiras que me ensinavam eram verdadeiras.


VOCÊ TEM ALGUM APELIDO? 
não

COM QUE IDADE VOCÊ ACEITOU A JESUS E COMO FOI? 
Foi aos 17 anos, foi um período muito difícil em minha vida, era uma adolescente muito rebelde, envolvida no mundo do rock ´in roll, porem Jesus me resgatou, eu tive um sonho, onde Deus me dizia que Ele queria me libertar e que eu deveria procurar por Ele, então decidi ir a uma igreja, fui a IEQ e ai encontrei com Jesus, e vivo feliz desde então.

COMO FOI SEU CHAMADO PARA SER MISSIONÁRIO?
Quando cheguei na igreja fiquei triste ao ver que ali tinha muitas pessoas que me conhecia, mas que nunca havia falado de Jesus para mim, não entendia porque deixaram que eu sofresse tudo quanto sofre, mais tarde entendi que Deus tem a hora certa para todas as coisas, porem a minha indignação com essas pessoas me fez sair pelos bairros falando de Jesus, mais tarde uma missionário foi em minha igreja e compartilhava sobre os povos indígenas que ainda não ouviram falar de Jesus, mais uma vez me indignei de estar sentada em minha igreja onde tudo era maravilhoso e pessoas na floresta nunca havia escutado de Jesus, foi ai que eu disse pro Senhor; Eis me aqui, envia-me a mim.


EXISTEM CRIANÇAS SALVAS EM RORAIMA? 
Sim , bastante crianças salvas. graças a Deus

COMO É O LUGAR QUE VOCÊ MORA?
 É bastante quente, faz muito calor, as pessoas são indígenas, da etnia macuxi, e me tratam muito bem

É BOM SER MISSIONÁRIO? O QUE VOCÊ MAIS GOSTA? O QUE É MAIS DIFÍCIL EM SER MISSIONÁRIO? 
É muito bom ser missionário, saber que sua vida pode contribuir positivamente na vida de outras pessoas é maravilhoso. Gosto de poder ser usada por Deus,
O mais difícil: passar por uma necessidade financeira e ter que ligar pra alguém pedindo alguma oferta.

VOCÊ TEM FILHOS? 
Sim 2 . Anne Yamins de 6 anos e Samuel Yuri de 5 anos

COMO VIVEM AS CRIANÇAS EM RORAIMA?
Não tenho muito contato com as crianças do estado, tenho mais com as que vivem na mesma aldeia que eu, elas vivem de maneira bem simples, nada de vídeo games, tables, internet.... suas brincadeiras são subir em arvores, se banhar em igarapés, correr.....recentemente iniciei  o GP KIDS com as crianças da comunidade e eles estão aprendendo de Jesus

CONTE ALGUMAS CURIOSIDADES DESSE ESTADO.
Na aldeia onde vivo , acho interessante que a comida típica deles se chama damorida, é peixe cozido a base de muita pimenta, achei interessante que mesmo tão apimentado ate as crianças menores comem e sem fazer careta nem pedir agua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário