quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Anavaí entrevista a missionária Branca



COMO FOI SUA INFÂNCIA E  QUAL SUA BRINCADEIRA PREFERIDA?
Minha infância foi muito legal, junto com minha família, andava a cavalo, ajudava minha mãe na horta. Foi um tempo joia, uma infância abençoada. Brincava de ajudar ao meu pai quando ele ia ordenhar as vacas eu e meus irmãos fazíamos competição.

VOCÊ TEM ALGUM APELIDO?
Branca

COM QUE IDADE VOCÊ ACEITOU A JESUS E COMO FOI?
Minha conversão foi com 29 anos e foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Fui convidada por alguns amigos e depois de muita resistência eu acabei aceitando por educação e Deus me conquistou e me fez filha DELE.

COMO FOI SEU CHAMADO PARA SER MISSIONÁRIO?
Depois de 03 anos trabalhando com missões na igreja, amava evangelizar, em todo lugar que eu ia eu levava folhetos e distribuía para as pessoas da rua, no ponto de ônibus. Passado 03 anos Deus falou forte me meu coração de que eu iria para Timor leste, na verdade era para passar somente um mês, mas estou até hoje.

EXISTEM CRIANÇAS SALVAS NO TIMOR LESTE?
Sim. As crianças ouvem apalavra de Deus e sabem que no Brasil existem muitas crianças que oram por elas, elas ficam felizes e agradecidas por isso. São crianças esforçadas, simples e passam por muitas coisas ruins e miséria, mas mesmo assim tem um lindo sorriso, um olhar lindo. Às vezes recebo cartas do Clubinho Amai com desenhos e orações e eles nem acreditam que existem crianças da mesma idade deles que conseguem fazer coisas tão lindas para elas. Sou técnica de enfermagem e trabalho na área da saúde, trabalho com as crianças, elas amam jogar bola e caçar morcego a noite com estilingue.

COMO É O LUGAR QUE VOCÊ MORA?
A moradia é simples. Moro em uma vila , como se fosse uma escola é bonito, fica perto do mar e tem muitas arvores.

É BOM SER MISSIONÁRIO? O QUE VOCÊ MAIS GOSTA? O QUE É MAIS DIFÍCIL EM SER MISSIONÁRIO?
Eu amo ser missionária, amo as pessoas do Timor leste, elas nos tratam muito bem, são receptivos, agradecidos, acolhedores. Às vezes, bate uma saudade grande de minha família, da Igreja, mas Deus nos dá Graça pra suportar tudo isso.

VOCÊ TEM FILHOS?
Tenho uma filha que é adotiva, ela é do Timor Leste, orem por ela, chama-se Sophia. Não sou casada.

COMO VIVEM AS CRIANÇAS DO TIMOR LESTE?
São simples, brincam, trabalham, vão a escola, não tem brinquedos tecnológicos, confeccionam seus próprios brinquedos ou jogam bola, futebol.

CONTE ALGUMAS CURIOSIDADES DESSE PAÍS?
O povo do Timor tem uma saudação que é assim “JACALAY” que quer dizer como você está? Vai pra onde? E se eles te virem 20 vezes, 20 vezes eles fazem a mesma saudação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário