sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Inêspanhola entrevista o Missionário Manuel




COMO FOI SUA INFÂNCIA E  QUAL SUA BRINCADEIRA PREFERIDA?
Passei fome, foi uma infância desagradável, passava até três dias sem comer, às vezes comia mamão que era bem difícil, mas Deus sempre providenciava algo. Brincava de futebol. Meu pai era artesão eu comecei a trabalhar com ele com apenas 06 anos de idade e nas folgas eu brincava com os amigos de futebol.

VOCÊ TEM ALGUM APELIDO?
Tentaram colocar, mas como nunca me importei com isso, não insistiram.

COM QUE IDADE VOCÊ ACEITOU A JESUS E COMO FOI?
Aceitei a Jesus com 40 anos de idade, já havia ouvido falar desse Amor que Deus tinha por mim, mas não acreditava muito e não frequentava Igrejas, então em um dia fui sozinho e acabei ficando, Deus tocou no meu coração e eu confessei Jesus como meu Salvador.

COMO FOI SEU CHAMADO PARA SER MISSIONÁRIO?
Depois que pedi demissão do meu trabalho e era um bom emprego, decidi viver pela fé e servir ao Senhor integralmente, então fui selecionado pela Secretaria Estadual de Missões e fiquei a disposição da Igreja para me enviar para onde precisavam de missionários, pois estava disposto a ir pra onde me enviarem. Fiz CTMQ (Centro de treinamento de missões Quadrangular).

EXISTEM CRIANÇAS SALVAS NA BOLÍVIA?
Sim. Eu amo trabalhar com crianças, as crianças bolivianas são especiais e amam conhecer a palavra de Deus. As crianças são a Igreja de agora, porque se tratam de almas e elas precisam ouvir e aceitar a Jesus, elas recebem e falam aos seus pais sobre Jesus e os levam a Igreja

COMO É O LUGAR QUE VOCÊ MORA?
É um lugar simples, parece com o Brasil, o povo é receptivo, as crianças me ensinam e tem paciência comigo, em relação a língua deles. O lugar é belo, simples, o povo alegre e curioso.

É BOM SER MISSIONÁRIO? O QUE VOCÊ MAIS GOSTA? O QUE É MAIS DIFÍCIL EM SER MISSIONÁRIO?
Eu amo ser missionário e desde dia que entrei na Igreja eu já sabia que essa seria minha missão.

VOCÊ TEM FILHOS?
Não eu sou solteiro.

COMO VIVEM AS CRIANÇAS DA BOLÍVIA?
Elas são simples, sonhadoras, curiosas, alegres, gostam de brincar, a língua que falam é espanhola, estudam, perguntam bastante sobre as crianças brasileiras, gostam do Brasil e muitas vezes tem dificuldade de irem a Igreja porque trabalham bastante desde pequenos.

CONTE ALGUMAS CURIOSIDADES DESSE PAÍS?
Quando passamos pelas lojas as vendedoras ficam gritando e insiste com algumas pessoas para entrar e comprar, mas só com as pessoas que eles simpatizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário